domingo, 17 de mayo de 2009

Doença da modernidade não está nos buscadores


Os resultados do Google, Yahoo, Altavista, Ask e Dogpile para "cura do estress" são bem parecidos. Os três primeiros, aliás, são muito mais semelhantes, variando apenas a ordem, ou às vezes nem isso. O UOL facilitou ao separar os links patrocinados dos textos. Estes são diferentes dos demais resultados nos outros portais de busca.


No Yahoo, no Altavista e no Google, curiosamente, entre os cinco primeiros resultados está o post deste exercício de algum outro aluno do curso. Deve ser um sinal de que há pouca coisa na internet sobre cura do stress, as buscas comprovam isso. A doença da modernidade não existe na internet, símbolo do que há de mais avançado em nossa sociedade.


Se estivesse apurando uma matéria sobre o assunto, no Yahoo nenhuma das cinco primeiras ocorrências é um texto objetivo. No principal buscador, o Google, apenas um post em um blog nos remete a um artigo de uma revista em inglês. No UOL, repete-se esta entrada, mais um texto do site Tudo Em Foco.


E isso é tudo. No mais, são entradas inúteis, como o stress de animais de estimação, além de propagandas de pousadas e hotéis que prometem “desestressar”. Uma das principais ocorrências em todos os buscadores, um vídeo no site Vimeo, foi apagado em 6 de maio.

1 comentario:

  1. muito legal seu site! acho que é melhor procurar resultados de cura do stress na barsa! rs.
    abraços,
    bruna.

    ResponderEliminar